São José dos Quatro Marcos – MT / 2019

Dispõe sobre as normas do Programa “BOLSAS DE ESTUDOS” da FACULDADE QUATRO MARCOS o seguinte:

DA PROMOÇÃO

Art. 1o – O CONCURSO DE BOLSAS tem como objetivo conceder aos candidatos – sendo eles calouros, ingressantes do primeiro semestre de curso – bolsas de até 100% de desconto para estudar na FACULDADE QUATRO MARCOS.

DAS INSTITUIÇÕES E UNIDADES PARTICIPANTES

Art. 2o – O programa é válido somente para a FACULDADE QUATRO MARCOS. As provas serão aplicadas no dia 30/06/2019, na FACULDADE QUATRO MARCOS, às 09h.

DAS INSCRIÇÕES

Art. 3o – Alunos não matriculados (ingressantes) na FACULDADE QUATRO MARCOS poderão se
inscrever através dos números de telefone, site e páginas oficiais da Faculdade na internet e/ou redes sociais. Não será cobrado taxa de inscrição para o programa.

Art. 4o – Alunos já matriculados (veteranos), sejam eles da FACULDADE QUATRO MARCOS, sejam eles de outras IES, serão considerados inelegíveis de participação no Concurso de Bolsas de Estudos da FACULDADE QUATRO MARCOS.

DOS PARTICIPANTES E DA REALIZAÇÃO PROVA

Art. 5o – Poderão participar todo e qualquer candidato que tenha ensino médio completo, sendo ele candidato de perfil de primeira graduação (ingressantes) ou segunda graduação.

Art. 6o – A prova terá a duração de duas horas e contará com 10 questões de múltipla escolha e uma redação.

DO BENEFÍCIO

Art. 7o – Serão concedidas as seguintes bolsas: 1o lugar – 100%; 2o ao 5o lugar: 50%.

Art. 8o – O benefício será concedido durante toda a duração do curso. O contemplado que reprovar mais de 1 matéria, semestralmente, perderá o direito à bolsa. Independentemente da situação, o benefício é intransferível.

DAS RESPONSABILIDADES

Art. 9o – Os ganhadores deverão cumprir 100 horas de serviço social por semestre. O não cumprimento acarretará a perda do benefício.

Art. 10o – Ainda, os ganhadores deverão atuar na prestação de serviços – Estágio – a serem executados pelos ganhadores, regularmente matriculados nos cursos escolhidos por eles na FACULDADE QUATRO MARCOS.

Art. 11o – Tem como objetivo deste regulamento e critérios, fornecer a experiência prática, aperfeiçoar a qualidade técnica e científica dos ganhadores, complementado o ensino e aprendizagem escolar.

DA JORNADA

Art. 12o – Os ganhadores executarão seus trabalhos num regime de estágio de 30 horas semanais (6 horas diárias), em contraturno ao horário do curso ao qual fizer parte.

Art. 13o – Nas férias, as partes adequarão os critérios, para o cumprimento do presente instrumento.

DO COMPROMISSO

Art. 14o – Os ganhadores se comprometem a executar todas as atividades necessárias e requeridas pela FACULDADE QUATRO MARCOS, exceto as que forem incompatíveis com o seu curso escolar.

Art. 15o – Ficam obrigados, os ganhadores, informar ou esclarecer, qualquer impedimento que tenha junto a sua FACULDADE QUATRO MARCOS.

DO RESULTADO

Art. 16o – O resultado será divulgado no site da FACULDADE QUATRO MARCOS, no dia 06/07/2019. Caso haja empate, o ganhador será o candidato que obtiver maior nota na redação.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 17o – Os contemplados autorizam desde já a utilização de seus nomes, imagens e sons de voz, sem quaisquer ônus à FACULDADE QUATRO MARCOS, com vistas à divulgação do programa, em quaisquer meios de comunicação.

Art. 18o – Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria da FACULDADE QUATRO MARCOS, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso
e a equidade na solução dos impasses, não cabendo qualquer tipo de recurso ou contestação das decisões tomadas.

Art. 19o – Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da FACULDADE QUATRO MARCOS, não for possível conduzir este concurso conforme o planejado, esta poderá modificá-lo, suspendê-lo e/ou finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos participantes. Caso o concurso tenha sua data adiada, a FACULDADE QUATRO MARCOS deverá avisar ao público em geral e aos participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação do concurso, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

Art. 20o – Fica válida a campanha apenas para os cursos vigentes na instituição de ensino, exceto: Odontologia, Agronomia e/ou Medicina Veterinária, caso façam parte do portfólio de cursos ofertados pela Instituição.

Art. 21o – É vedada a participação de alunos veteranos da FACULDADE QUATRO MARCOS, outras IES e, também, de colaboradores do Grupo Educacional à qual faz parte a Faculdade.

Este Regulamento entra em vigo a partir desta data, não podendo ser requerido indicações retroativas de alunos já matriculados/transferidos e substituindo Regulamentos ora vigentes para campanhas de Indicação de Alunos dessa Instituição.

Brasília, 05 de Junho de 2019.

Direção-Geral